terça-feira, 10 de janeiro de 2012

2 -Vencendo a falta de fé!

2 -Vencendo a falta de fé!

Texto: Mateus 17.14-21

Verdade: Satanás sempre buscará uma maneira de paralisar sua vida ministerial. Nada agrada mais o Diabo do que um crente que não usa a autoridade que Jesus lhe confiou. Deus nos chama para o trabalho.
 
Introdução: Jesus requer que cada um de nós assuma o nosso chamado, Deus tem algo para você fazer, creia nisso, existe uma missão algo único preparado apenas para você.

Por isso precisamos aprender qual é a vontade dEle para nossa vida, e executá-la da maneira correta.
Muitos não assumem aquilo que Deus mandou que eles fizessem, o Senhor está preparando uma geração de crentes obedientes e submissos a sua vontade.

1-  O que Deus espera de nós?

Definitivamente que lutemos contra as forças do mal usando a autoridade do nome de Jesus.

Jesus fica decepcionado com pessoas e igrejas que não compreendem o mundo espiritual e o nível de batalha que estamos enfrentando. Veja que Ele se irritou com seus discípulos pelo fato de não terem exercido autoridade para libertar o menino endemoninhado. (Mt 17.16,17).

Jesus não apenas expulsava demônios como também espera que façamos a mesma coisa, Ele disse repetidamente que nos capacitava para expulsar demônios e libertar os oprimidos pelo Diabo, veja: (Mt 10.1, 8; Lc 9.1,2; Mc 16.17,18).

Foi para isso que Cristo se manifestou para desfazer as obras do Diabo. (1Jo 3.8).

E agora ele espera que nós façamos o mesmo, veja: (Jo 14.12; 17.18).
Ele considera incredulidade e maldade o fato de um salvo não exercer a autoridade que Ele concedeu para libertar um oprimido.

2-  O que nos impede de exercer autoridade!

Sem sombra de dúvida a incredulidade.
Os discípulos chamaram Jesus em particular para perguntar o motivo pelo qual não haviam conseguido expulsar o demônio daquele menino, a resposta foi bombástica: “_por causa da vossa pequena fé”. (Mt 17.20).

A fé que Jesus espera de nós é uma fé operante, que produz resultados, não apenas uma fé de falar, mas sim de agir. (Mt 15.8;  Tt 1.16; Tg 2.26).

A incredulidade está no fato de não crermos que temos autoridade e poder dados por Jesus, e ficamos esperando que Ele faça aquilo que nós devemos fazer. A isto Jesus chama de incredulidade e maldade. (Mt 17.16,17).

Muitas pessoas que você conhece, agora neste momento, estão sofrendo na mão de espíritos demoníacos, com enfermidades, problemas da alma e cegueira espiritual, suas almas estão presas na mão de Satanás, e você está aqui fazendo este seminário, ouvindo este cd, vendo este DVD ou lendo este livro, enquanto elas sofrem e padecem.

Seremos marcados neste tempo como uma geração incrédula e perversa, assim como aquela dos tempos de Jesus?

O que vejo hoje é uma geração de crentes aprisionados na falta de conhecimento, no comodismo, na religiosidade e no conformismo.

Deus está nos chamando para fora, para exercermos tudo o que temos aprendido durante os anos de escola dominical, escola de líderes e tudo quanto é método de ensino que o homem já criou.

Jesus treinou seus discípulos na prática, este é o verdadeiro discipulado, aprendendo fazendo, trabalhando enquanto somos trabalhados.

3-  A incredulidade dos discípulos
e a ação dos demônios.

A incredulidade alimenta uma casta de demônios que tem por objetivo trazer esfriamento espiritual para a vida da pessoa. Jesus disse aos discípulos: “_por causa da vossa pequena fé...mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” (Mt 17.20a, 21).

Jesus explicou para eles que existia uma casta, ou seja, uma espécie de demônios que só é retirada com oração e jejum, mas onde estava esta espécie de demônio? No menino? O versículo 18 diz que o menino já estava curado, pois o demônio já havia saído dele.

No versículo 21 Jesus usa um pronome demonstrativo feminino “esta”, que indica algo ou alguém próximo daquele que está falando.

Se Ele estivesse se referindo à casta de demônios do menino, ele usaria o pronome demonstrativo “aquela” que indica algo ou alguém que está distante de quem fala, pois o demônio já havia saído.

Então Jesus não falava do demônio que estava no menino, mas sim do tipo de demônio que estava nos discípulos, pois estavam perto dEle.

Não se escandalizem, os discípulos estavam sim influenciados por demônios, pois a incredulidade abre portas de legalidade para a atuação do Diabo. (2Cor 4.4).

Hoje existem muitos “crentes” que não crêem, abrindo assim uma porta de legalidade para que o Diabo lhes cegue o entendimento, e desta maneira a luz do evangelho não resplandeça em suas vidas.

Satanás adora pessoas assim que não se assumem não guerreiam, só pensam em si mesmas, são egoístas e não se importam com quem está sofrendo, Satanás adora esta geração incrédula, que não ora, não jejua, que não prega, não discípula, não ensina, não alimenta os necessitados, que não expulsa seus próprios demônios.

Esta é uma boa hora para que nos arrependamos e busquemos a misericórdia de Deus sobre nossas vidas.

Orar para que Deus nos levante como uma geração de crentes que iremos impactar o mundo com o amor e serviço cristão, alcançar os perdidos e ajudá-los em suas necessidades.


3 comentários: